Resenha - Para Sempre, Alyson Noel

10:05 0 Comments A+ a-



Título: Para Sempre
Autor: Alyson Noel
Páginas: 264
Editora: Intrínseca

Sinopse: Para Sempre - Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.


Para Sempre conta a história da Ever Bloom, uma garota super popular, tinha tudo para ter a vida perfeita. Até que um dia, Ever, seus pais, sua irmã Riley e sua cadela Buttercup, acabam sofrendo um acidente de carro, que acaba matando seus pais, sua irmã e até a própria cadela.
Ever acorda no hospital, ouvindo vozes em sua cabeça e vendo auras nas pessoas.
A partir daí, Ever também consegue falar com sua irmã morta Riley.
Ever vai morar com sua tia na Califórnia e passa a estudar numa escola nova. 
Onde passou de popular para a esquisita. Na nova escola, Ever conseguiu ter dois amigos. Haven e Miles. Seus melhores e únicos amigos.
Um certo dia, chega um novo aluno na escola. Damen. Cujo é um cara misterioso, bonito, e todas as garotas se sentem atraídas por ele, menos Ever. Por mais que ele seja isso tudo, ela tenta evita-lo, porque ela não consegue ler seus pensamentos ou enxergar a sua aura. Mas Damen se sente atraído por Ever e passa a conversar com ela. E com isso, vão desenvolvendo uma nova história.
Minha opinião: Eu confesso que li o livro por causa da capa. A capa era linda e me chamou a atenção, até comprei a continuação. 
Mas me arrependi. Eu estava com expectativas muito altas sobre esse livro, e me decepcionei bastante.
Primeiro, Ever é uma protagonista chata e sem graça. Só fica se lamentando e seus pensamentos sempre são os mesmos e isso cansa, já o Damen, é um personagem mal construído e muito bobinho. Haven e Miles, Haven é uma amiga que você no caso, nunca vai precisar de um inimigo. Já Miles é um pouco mais cativante. Agora, quem salva a história mesmo, e tem os diálogos interessantes, é Riley, ela que dá graça a história.
A escrita da autora é muito repetitiva e cansativa. A história é muito interessante mais no meio do livro, a autora perde o foco.

Velozes e Furiosos 7 - Crítica do Filme

09:55 0 Comments A+ a-

Sinopse: Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.


Crítica do Filme: Eu sei que eu deveria ter feito essa Crítica a muito tempo, mas só consegui assistir agora. Foi um dos melhores filmes de 2015 que achei, eles capricharam mesmo. Todos os efeitos especiais são impressionantes. As cenas de ação foram espetaculares, não tenho as palavras certas para descrever. A franquia sempre me impressionou, acho que esse foi o melhor filme. Eles não deixaram de prestar uma homenagem para Paul Walker que faleceu em novembro de 2013. 
Para você que gosta de ação, recomendo bastante, não só o filme mas também a franquia inteira!

A Seleção vai virar Filme!

12:06 0 Comments A+ a-

Agora é oficial! Finalmente a notícia que todos estavam esperando. A SELEÇÃO VAI VIRAR FILME.


A notícia acabou de ser divulgada pelo Deadline. A Warner Brothers garantiu direitos de adaptação dos livros da autora Kiera Cass. Ainda não tem data prevista e nem atores confirmados. Os produtores serão Denise DiNovi & Alison Greenspan (Se Eu Ficar, Edward Mãos de Tesoura, Amor a toda Prova, Golpe Duplo) e Pouya Shahbazian (Divergente, Insurgente). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy.

E dia 5 de maio, sairá o próximo livro da Kiera Cass, A Herdeira. 



Resenha - Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro

09:37 0 Comments A+ a-


Título: Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
Cidade de Vidro
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record


AVISO: CONTÉM SPOILERS

Sinopse: Cidade dos Ossos - Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Cidade das Cinzas - Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Cidade de Vidro - Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Desde de que assisti o filme, sempre tive interesse em ler essa série, e AMEI tudo isso. Esse mundo espetacular, os personagens são perfeitos. Não consigo odiar um deles.

Em Cidade dos Ossos, Clary e seu melhor amigo Simon vão ao Pandemonium, um clube onde todos podem frequentar. Enquanto estão na balada, Clary percebe três pessoas ou melhor, três adolescente com tatuagens estanhas cometendo um assassinato. Ela tenta pedir ajuda a Simon mas só ela consegue enxergar esses três adolescentes. Depois do ocorrido, um dos adolescente, Jace, tenta explicar a Clary que, o que ele matou não era um "mundano"(humano), Clary se sente confusa sem entender o que ele realmente quer dizer. 
Jace quer explicar tudo a ela, mas Clary recebe uma ligação de sua mãe e decide voltar para casa. Chegando lá, ela nota que sua mãe está desaparecida e todo o seu apartamento estava revirado. Clary também não está sozinha no apartamento, logo aparece um demônio e começa a ataca-lá. E por sorte consegue mata-lo. E sua única chance de sobreviver é ir ao Instituto com Jace.

Já em Cidade das Cinzas, Clary descobre que Jace é seu irmão e que sua mãe está em algum tipo de coma mágico. Valentim que no caso é pai de Clary e Jace. Continua com seu plano de destruir a Clave e roubar o segundo Instrumento Mortal (a Espada da Alma). Em meio de tudo isso vemos como Clary e Jace lida com tudo isso com essa história de serem irmão e, é claro um modo de impedir Valentim. 
Os problemas de Jace já são bem maiores que os de Clary, pois ele descobre que além de ser o filho de Valetim, foi criado com ele na sua infância. Mas Valentim usava outro nome...
E vemos também coisas interessante como Valentim usou seus filhos na infância, isso dá muito mais adrenalina na história.

Em Cidade de Vidro, Clary tenta achar um modo de tirar sua mãe do coma, então está a procura de uma poção que só pode ser achada com o feiticeiro Rangnor Fell. Para isso, ela preciso ir até Alicantes, capital de Idris (Cidade de Vidro), Jace e os Lightwood planejam ir em Alicante para ver os que podem fazer contra Valentim, Clary aproveita essa viagem e planeja ir com eles. Jace não quer que Clary vá com eles e acaba mentindo para ela a hora que iriam se encontrar.
Desesperada para ir a Alicantes, Clary usa seus poderes para criar novos símbolos e utilizando eles cria um portal, Luke tenta impedir ela mas acaba indo junto, sendo que em Alicantes criaturas do Submundo são proibidas de entrar.

Faz pouco tempo que li Cidade de Vidro e em comparação com os dois primeiros, esse, até agora, é o melhor livro da série. Ainda não li as continuações mas sei que não irão me decepcionar. Cidade de Vidro me deixou com muito sentimentos em alta, de raiva para dor, de felicidade para tristeza. Senti como se eu estivesse dentro do livro junto com eles. Ah, e os personagens. Esse personagens são completamente incríveis, não consigo odiar um. Nossa, recomendo essa série para todos que tenha uma mente aberta. 


             











Resenha: Cidades de Papel

08:19 2 Comments A+ a-


Título: Cidades de Papel
Autor: John Green
Páginas: 368
Editora: Intrínseca

Sinopse:  Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


Muitos disseram que o livro foi decepcionante e quando comecei a ler, e minhas expectativas não estavam muito altas.
Mas me enganei, simplesmente adorei Cidades de Papel. É um livro que te prende e a leitura é muito fácil. Adoro como o John Green escreve e a forma como ele faz seus personagens, desde de A Culpa é das Estrelas e Quem é Você Alasca?, Cidades de Papel é um dos meus favoritos dele.
Desde do desaparecimento da Margo e as pistas deixadas por ela, fiquei cada vez mais curiosa e queria ver até onde isso iria dar.

 Quentin "Q", sempre teve essa paixão pela Margo desde da primeira vez que a viu. E eles foram amigos de infância, mas um acontecimento acabou dando fim a essa relação. Anos depois numa noite, Margo Roth Spiegelman bate em sua janela e convida Q para uma aventura. (Essa foi uma das minhas partes favoritas). Na manhã seguinte Q vai para a escola com a esperança de que visse Margo outra vez, mas ele estava enganado... Margo desaparece por vários dias e Q começa a achar pistas deixadas pela própria Margo, que o leva a mais uma aventura com seus amigos Ben e Radar.

E como eu disse, é uma ótima leitura e recomendo a todos!