Resenha: Objetos Cortantes

09:46 0 Comments A+ a-



Título: Objetos Cortantes 
Autor: Gillian Flynn
Páginas: 254
Editora: Intrínseca

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 

Não tenho costume de ler livros desse gênero, esse foi na verdade o primeiro que li assim. E amei. Gostei muito da escrita da autora, como ela criou esse mistério todo. Recomendo para todos aqueles que gosta de mistérios e assassinatos.

Bom, Camille vai até a cidade de Wind Gap investigar um assassinato, que era sua cidade natal. Não tendo opções ela fica um tempo na casa da mãe, e a relação delas é um tanto complicada, fazia muito tempo que Camille não falava com a mãe.
Camille também tem um passado complicado, ela acabará de sair da clínica psiquiatra, e o motivo de estar internada? Ela se auto mutilava e deixou seu corpo com muitas marcas.
Investigando e entrevistando vizinhos e conhecidos das meninas que foram assassinadas, ela vai se aprofundando sobre o caso e se relembra da sua infância.

Se você gostou de Garota Exemplar, tenho certeza que vai gostar ainda mais desse.