Resenha: As Vantagens de Ser Invisível
Título: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Páginas: 224
Editora: Rocco
Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.
Nesse livro vemos a história do Charlie, que é contada por cartas, vemos como é sua vida no dia a dia, principalmente na escola. Depois que seu melhor amigo se matou, Charlie começou a ficar muito solitário.
Dias depois, Charlie conhece Patrick e sua meia irmã Sam, que são de personalidades completamente diferentes do Charlie. Mas logo eles vão evoluído essa amizade.
As Vantagens de Ser Invisível é um livro emocionante, que você se sente perto do personagem, não só por que é escrito em cartas mas a situação que ele vive, faz você pensar em tais coisas que acontece ao seu redor, e até mesmo se identifica com ele.
É um livro maravilhoso, não tenho muito o que contar dele sem dar Spoilers, mas sei que vocês vão se apaixonar pelo livro logo na primeira página! Uma ótima recomendação.