Resenha - Petrus Logus: O Guardião do Tempo.
Título: Petrus Logus O Guardião do Tempo
Autor: Augusto Cury
Páginas: 296
Editora: Saraiva
Sinopse: Petrus Logus - Com o colapso dos recursos naturais, a humanidade foi obrigada a lutar por sua sobrevivência, e após a Terceira Guerra Mundial e uma reestruturação social, o Reino de Cosmus surgiu em todo o seu esplendor. Com a certeza de que o progresso e o mau uso da tecnologia causaram a destruição do mundo, os governantes de Cosmus proibiram a propagação do conhecimento, abolindo os livros e as escolas. É nesse cenário que se passa a história de Petrus Logus, o Guardião do Tempo, lançamento da Editora Saraiva e estreia de Augusto Cury na literatura juvenil.
Essa história futurística se passa depois da Terceira Guerra Mundial. Após essa guerra, os habitantes que sobraram acreditaram que a guerra foi a causa das tecnologias e a inteligência humana. Então os livros e universidades foram proibidos.
Petrus é filho do Rei de Cosmus, Apolo, muito temido pelos cidadãos, e irmão gêmeo de Lexus, que não é nada parecido com Petrus em questão de personalidade.
Petrus tinha uma inteligência invejável e muito temida pelos conselheiros do Rei. Considerava o modo com o seu pai lida com o Reino muito injusto, rejeitando os de classes baixas e até mesmo os mutantes.
Passando uns dias com os camponeses, Petrus fez muitas amizades e conheceu o amor da sua vida, Nátila. E viu como era difícil a vida deles por conta de seu pai.
Revoltado porque Petrus se envolveu com camponeses, Apolo o castigou com a máscara da humilhação, e jogando o mestre de Petrus, Malthus que educou Petrus a vida inteira, num lugar terrível longe de Petrus.
A máscara deixa fortes cicatrizes físicas e emocionais no jovem príncipe, mas não o enfraquece. Ao contrário. Para continuar sua luta contra as injustiças, Petrus vai precisar domar uma fera, que mal sabe ele, poderá tanto destruí-lo quanto salvá-lo.
O livro é escrito em terceira pessoa, e a escrita não é cansativa. É uma história muito envolvente, cheias de emoções e aventuras.
Os personagens são muito envolventes e de personalidades diferente, que dá graça a história.
Recomendo a todos que gosta de aventuras e tem uma mente aberta, uma história que vale a pena.
2 comentários
Write comentáriosQuero ler, animado.
Reply“Pessoal, olha só que novidade legal. O Augusto Cury acabou de lançar a continuação do Petrus Logus, denominado de Inimigos da Humanidade. Dá uma olhada nesse vídeo que apresenta a história: https://www.youtube.com/watch?v=QA-NQzZmIXQ. O mais legal é que dá pra baixar o primeiro capítulo grátis no http://campanhas.benvira.com.br/petrus-logus-2-augusto-cury/. Podem espalhar a novidade por aí!”
Reply