Uma Ilha no Oceano
Título: Uma ilha no oceano
Autor: Annika Thor
Páginas: 237
Editora: galera record
A história se passa no verão de 1939 em torno de duas irmãs que são judias e viviam com os pais em Viena, o pai é medico e a mãe cantora de opera então a vida das duas era muito boa, moravam em um apartamento enorme com empregados e cozinheiros, mas com a chegada do nazismo eles foram obrigados a sair desse apartamento de viver em uma ludar muito menor. Os pais com medo que aconteça algo com suas filhas resolvem mandar elas para a Suécia. Steffi junto com sua irmã mais nova Nelli vão para um lugar totalmente desconhecido para as duas, acreditando que vão passar uma temporada de seis meses com a família adotiva até que seus pais possam fugir da Áustria e levá las para a América.
Ao chegar a Suécia, Nelli e Steffi pegam um parco e vão para uma ilha onde irão morar, as duas achavam que ficariam na mesma casa mas descobriram que morariam em casas diferentes, nos primeiros dias as duas se vêem constantemente mas com o passar de tempo isso passa porque Nelli tem mais facilidade de se adaptar ao lugar, da língua e costumes do lugar e até mesmo em fazer novas amizades,já a Steffi ela tem um pouco de dificuldade nessa parte.
Em quentão a família adotiva das duas, a de Nelli e muito mais gentil e amorosa com ela, e a mãe adotiva de Steffi e muito mais rígida e tudo na casa tem que ta perfeito e muito limpo
Depois de um tempo Steffi já está falando bem o sueco e vai para a escola, lá ela sofre bullying e ninguém quer ser amigo dela, umas das situações é que na ilha todos sabem andar de bicicleta e ela não sabe, e sua família não tem muito dinheiro e seus livros da escolas são de segunda mão e suas roupas também e isso é mais um motivo para ela sofrer bullying, e ela sofre com o que as garotas dizem dela.
Durante quase o livro todo a Steffi tem muita saudades dos pais e quer que eles as busquem o mais de presa da ilha.
Então o livro e praticamente isso a adaptação das duas irmãs em um novo lugar.
A historia desse livro é na época da segunda guerra mundial, mais não tem nada como campos de concentração e as dificuldades que o povo judeu tava passando. A linguagem desse livro e muito leve, e a leitura e bem rápida, se você gosta de um drama mais leve ou gosta de saber o que acontecia dessa época eu recomendo Uma ilha no Oceano.