Resenha - Veneno, Saga Encantadas

11:04 0 Comments A+ a-



Título: Veneno
Série: Saga Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Páginas: 224
Editora: Única

Sinopse: Veneno - Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe “Felizes para sempre”!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Palavra da editora:
Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada.
Belo como os vilões costumam ser.
Sarcástico como príncipes mimados.
E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)
Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier


Veneno é um reconto da conhecida história da Branca de Neve, bem mais puxado para o conto dos irmãos Grimm.
Lilith é casada com o Rei, e é quatro anos mais velha que sua enteada Branca de Neve. O Rei sai para uma longa guerra, e deixa seu Reino e sua filha nas mãos de Lilith. 
Lilith deseja mais que tudo no mundo, que, Branca de Neve se case e vá embora para muito muito longe, a Rainha não suporta o jeito de Branca de Neve, que no caso, não se comporta como uma dama. Branca de Neve adora cavalgar, andar com os anões e ficar entre os empregados, o que irrita muito a Rainha. 
A história não é muito diferente do que conhecemos, mas tem muitos detalhes que dá mais vida a história.



Confesso que o livro é bem monótono, já vou logo avisando. Não tem nenhuma ação ou cena de guerra. 
A Rainha Lilith vem de uma longa linhagem de bruxas, e a autora não conseguiu explicar o real motivo de Lilith ser má. Isso que me incomodou, mas fala bastante da infância dela, o como ela foi criada. Ela odeia o Rei, mas mantém o relacionamento com ele para manter o seu estilo de vida sem a magia.
Branca de Neve, é amada por todos, ama cavalgar e seus anões, mas ela o seu problema é a sua ingenuidade, ela acredita que todos tem bondade e sempre acaba se metendo em encrencas.
Já os anões, o mais próximo a Branca de Neve é o Sonhador, adora se aventurar no mundo dos livros e nem sempre é levado a sério.
Gostei bastante do Caçador mas achei que ele não participou muito da trama, tinha algumas dúvidas sobre ele mas acabei percebendo que como é o seu caráter depois de certas atitudes dele.

Gostei muito da escrita da autora, achei rápida e flui. E a capa do livro é linda, achei que teve muito haver com a personagem Branca de Neve. E a criatividade da autora não tem limites, sempre que começava um capítulo sempre havia umas gravuras muito interessantes. 
Para quem gosta de contos de fadas, essa é uma ótima recomendação. E estou louca para ler a continuação que é o reconto da Cinderela, o livro Feitiço.