Resenha: Trilogia A Seleção.

07:01 0 Comments A+ a-


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

Comecei a ler A Seleção por recomendação de alguns amigos. E acredito que essa recomendação foi incrível, A Seleção é uma história maravilhosa, a personagem America Singer é incrível. 
Eu me identifiquei tanto com a personagem, ri, chorei com ela, até mesmo fiquei com raiva dela em certos pontos.
Bom, Iléa é um país que é governado pela corte Real, que é divida por castas de 1 ao 8. Vamos dizer que as castas 1, 2 e 3 são "ricas". Quando o Príncipe chega numa certa idade, eles preparam tipo um reality show com 35 garotas selecionadas. O prêmio é se casar com o Príncipe e ser a nova Princesa de Iléa.
America é meio que obrigada pela sua mãe a se escrever na Seleção, mesmo não ganhando ficaria bem famosa e iria ser chamada para entrevistas, programas de TV e tal. Ela manda a sua inscrição e é chamada para participar.
Quando chega ao palácio, ela conhece o Príncipe Maxon e se mete em várias confusões. Não quero ser chata e dar spoilers então vou deixar até aqui. :)