Resenha: Um dia

08:44 0 Comments A+ a-


Título: Um Dia
Autor: David Nicholls
Páginas: 416
Editora: Intrínseca

Emma e Dexter se  conhecem no dia 15 de julho de 1988, não se conhecem, mas sim iniciam uma amizade, bem  no dia após terem se formado, quando não existe mais a possibilidade de se encontrarem pelo campus, frequentarem às mesmas festas ou se esbarrarem casualmente. No entanto, numa noite de bebedeira os dois conversam sobre muitas coisas, suas vidas, o futuro e seus objetivos. Os dois ficam com aquela sensação de "quero mais" e a partir daquele momento estabelecem uma relação muito forte de amor, mas não no sentido romântico da palavra. 

Os dois viram amigos, melhores amigos e a partir de então, encontramos com nossos protagonistas todo dia 15 de julho, durante vinte anos. Às vezes eles estão juntos, às vezes não e em alguma vezes eles estão até sem se falar. Mas somente nesse dia de cada ano podemos ver como a vida de cada um está andando.

Fiquei completamente emocionada com o final desse livro, esse livro é tão... Envolvente, aquele livro que te prende e que te deixa com vontade de quero mais. 
A história entre a Emma e o Dexter é muito engraçada, cheias de conflitos e desentendimentos. 
E detalhe, não espere que seja um livro sobre romance pois não é. É sobre a amizade e a vida em geral. Fala da vida deles a cada ano, as escolhes que fazem, os caminhos que tomam. Nos fazem refletir sobre a vida e o modo que temos que lidar com ela. É uma ótima leitura e recomendo a todos. Também indico assistir o filme, pois é muito emocionante assim como o livro. ´